Suporte Jaubra

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Motoristas

  • Como faço para baixar o aplicativo no meu celular?

    Para baixar o aplicativo Jaubra Motorista basta acessar as lojas online "Google Play" ou "App Store", procurar por "Jaubra Motorista" e baixar. 

  • Quais requisitos para ser um motorista Jaubra?

    Para ser motorista Jaubra você deve ser maior de idade, possuir uma carteira CNH válida com a observação ( exerce atividade remunerada ), não possuir antecedentes criminais e disponibilizar de um veiculo para transporte de passageiros 5 portas ( ou seja 4 portas + porta-malas ). O veículo pode ser próprio ou alugado, deve estar em boas condições de uso e possuir no máximo 10 anos de fabricação. 

  • Estou com dificuldade no cadastro, como devo proceder?

    Caso tenha dificuldade em efetuar seu cadastro você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, das 9h as 18h, de segunda a sexta-feira. No canto inferir direito do site há um botão suporte onde você poderá estar solicitando esse auxílio. 

  • Envio dos documentos, como devo fazer?

    O envio dos documentos é realizado através de carregamento de foto no aplicatico. Ao baixar o aplicativo para motoristas e iniciar seu cadastro você será solicitado a bater foto e enviar os documentos. Após envio nossa equipe irá analisar e seu cadastro. Caso algum documento não esteja visível você será solicitado a enviar novamente. Para que seus documentos fiquem bem visíveis sugerimos que tire fotos em ambientes claros e evite mover a câmera.

  • Como recebo os valores? Qual política de pagamento da Jaubra?

    Todas suas vendas por cartão de crédito ou Jaubra Pay estarão disponíveis imediatamente na sua carteira digital Jaubra Pay. Você pode sacar o valor a qualquer momento onde será transferido para uma conta corrente indicada por você ( custo R$ 4,90 por operação ), ou uma vez por semana você recebe diretamente na sua conta corrente cadastrada, sem custo. Os pagamentos são realizados todas as terças-feiras.

  • Como faço para receber viagens com pagamento em dinheiro?

    Você só poderá realizar viagens pagas em dinheiro, se tiver esta quantidade do valor já creditado no seu Jaubra Pay. Uma vez por semana os motoristas recebem os valores de sua produção semanal automaticamente ( todas as terças-feiras ). Este repasse é realizado sem custo para os motoristas. Caso o motorista deseja realizar saques de sua carteira digital outro dia, pode solicitar sem problemas. O tempo compensar o valor em sua conta corrente é de 1 dia útil e possui o custo de R$ 4,90 por operação solicitada.

  • O que é Jaubra Pay?

    Jaubra Pay é uma carteira digital. Nela fica registrado os valores que o motorista tem a receber, transações realizadas, comprovantes, e com esta ferramenta é possível solicitar o envio desses valores para sua conta corrente ou de terceiros. Você tem a liberdade da gestão de seus recursos, podendo fazer isso de forma simples, fácil e segura. 

  • Como posso carregar valores na Jaubra Pay?

    Você pode carregar valores na sua carteira digital Jaubra Pay através de cartão crédito, boleto bancário e código digitável em lotérica. 

  • Cliente cancelou a viagem, como funciona?

    Todas as viagens Jaubra são debitadas no final da viagem e caso o cliente cancele antes de você busca-lo, as taxas Jaubra não serão cobradas de você.

  • Quais as categorias de motorista?

    Jaubra possui 2 ( duas ) categorias de veículos ( Hatch e Sedan ). São veículos com porta-malas mais espaçoso, ou não, dependendo da categoria. Também possuímos 2 ( duas ) categorias de serviços ( Pet e Profissionais ). Categoria Pet é para transporte de animais, e Profissionais é uma categoria criada para transporte de profissionais da saúde com 30% desconto. 

  • Viagens para "Pet", como funciona?

    Para transportar animais o motorista deve estar atento as regras: O Pet deve estar dentro de um "contêiner" próprio para este tipo de transporte. O contêiner deve estar no banco traseiro, com cinto de segurança, e no local de retirada deve ter alguém para receber o mesmo, caso o proprietário não esteja junto durante o transporte. As vacinas devem estar em dia. O motorista possui autonomia para recusar a viagem caso o proprietário do animal não esteja cumprindo as regras de transporte para Pets.

  • Desconto para profissionais da saúde, como devo proceder?

    Para transportar nossos heróis da saúde basta solicitar um documento de identificação que comprove sua profissão. Caso não haja tal documento, o motorista possui autonomia para cancelar a viagem e solicitar que o passageiro solicite novamente a corrida em outra categoria. 

  • Recibo das minhas viagens

    Todos os comprovantes das viagens estão disponíveis na carteira digital Jaubra Pay na área "Comprovantes". Eles ficam disponíveis por ordem de data recente. 

  • Não possuo cartão de crédito, como posso carregar saldo na Jaubra Pay?

    Você pode carregar saldo através de boleto bancário ou código digitável em lotérica. 

  • Tenho saldo na Jaubra, posso resgatar para minha conta corrente?

    Sim, motoristas podem efetuar saques a qualquer momento de sua carteira digital com o custo de R$ 4,90 por operação, ou uma vez por semana receber automaticamente o valor em sua conta corrente, sem custo. 

  • Posso transferir meu saldo para outra pessoa? Como?

    Sim, você pode transferir seu saldo para qualquer usuário da Jaubra. Bastar clicar na opção "transferir" e enviar o QRcode/código, e o destinatário ao receber irá fazer a leitura do QRCode ou inserir o código. O valor é creditado automaticamente para o usuário destinatário. O motorista pode solicitar o saque para creditar diretamente na conta corrente de terceiros, basta informar os dados da conta que deseja. 

  • Cadastro é para motorista de carro e motoboy?

    Sim, Jaubra aceita cadastro de motoristas de carros e motoboy para entrega de comida. Basta baixar o App Jaubra motorista e fazer o cadastro. Caso você trabalhe para algum restaurante parceiro nosso e deseja ser chamado por este restaurante, você deve solicitar ao estabelecimento que faça a inscrição para você. 

  • Sou motoboy e quero iniciar minhas entregas com a Jaubra, como proceder?

    Basta você baixar o App Jaubra Motoristas ( IOS ou Android ) e efetuar o cadastro.

  • Mapa de rastreamento de entregas, como funciona?

    Todas entregas de alimentos Jaubra são rastreadas. O rastreio fica ativo no aplicativo do comerciante e do cliente enquanto o pedido estiver em aberto. Após entrega concluída o rastreamento encerra automaticamente. 

  • Múltiplos pedidos, como funciona?

    A opção "múltiplos pedidos" ainda não está disponível nesta versão do aplicativo. Entregadores devem receber e executar cada pedido individualmente. 

  • Filtro de distância motoristas e entregadores, como funciona?

    A função filtro de distância permite ao motorista definir qual a distância máxima que ele deseja buscar passageiros. Por exemplo: Se o motorista selecionar 5km ele só irá visualizar viagens disponíveis em um raio de até 5km ao seu redor. Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte no menu do motorista/entregador.

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Clientes

  • Como faço para baixar o aplicativo Jaubra Clientes?

    Para baixar o aplicativo Jaubra Clientes basta acessar as lojas online "Google Play" para Android ou "App Store" para IOS, procurar por "Jaubra Clientes" e baixar o App. 

  • Passo-a-passo para solicitar uma viagem

    Para solicitar uma viagem Jaubra é muito simples. Escolha seu endereço de origem e destino. Depois selecione a categoria de veículo ou serviços que você deseja, selecione o método de pagamento e pronto. Um motorista próximo irá aceitar sua viagem e iniciar uma experiência Jaubra.

  • Formas de pagamento para viagens

    Você pode pagar com dinheiro em espécie para o motorista, cartão de crédito ou créditos Jaubra Pay automaticamente pelo aplicativo. Pagamento via cartão de crédito o aplicativo consulta o saldo em sua carteira digital Jaubra Pay, caso o saldo de sua carteira digital for inferior ao valor da corrida ele carrega o aplicativo o valor automaticamente, debitando de seu cartão de crédito. Caso o motorista cancele a viagem o valor não é debitado de sua carteira digital e você poderá utiliza-lo para outra viagem ou efetuar um saque para sua conta corrente se assim desejar. 

  • Como funciona o pagamento via cartão de crédito para viagens e comida?

    Em pagamentos via cartão de crédito o aplicativo consulta automaticamente o saldo em sua carteira digital Jaubra Pay, caso o saldo for inferior ao valor da corrida ele carrega no aplicativo o valor automaticamente debitando de seu cartão. No final da viagem ou entrega da comida o valor é debitado do seu Jaubra Pay automaticamente. Caso o motorista cancele a viagem o valor não é debitado e você poderá utiliza-lo para outra viagem ou efetuar um saque para sua conta corrente se assim desejar. 

  • É seguro inserir os dados de meu cartão no App Jaubra? Política de segurança

    Sim, nos preocupamos muito com a segurança de nossos usuários. As informações de cartão de créditos não ficam salvas em nosso servidor e nem no aplicativo do usuário. o CVV deve ser digitado sempre que o cartão foi escolhido. Nossa API de pagamento é integrada com MercadoPago que possui politicas de segurança muito rigorosa. 

  • Motorista cancelou a viagem, como devo proceder? Valor é debitado do meu cartão?

    Caso o motorista tenha cancelado a viagem, o valor não é cobrado de você. Basta solicitar outra viagem e em breve outro motorista irá lhe buscar.

  • O que é Jaubra Food? Como posso pedir comida?

    Jaubra Food é uma parte de nosso aplicativo destinado para venda de comidas e entrega. É um espaço para restaurantes oferecerem seus alimentos e entregarem aos clientes por meio de entregadores Jaubra. Tudo integrado e no mesmo aplicativo.

  • O que é Jaubra Pay?

    Jaubra Pay é uma carteira digital. Nela fica registrado os valores que o cliente possui disponível, transações realizadas, comprovantes e é possível através dela solicitar o envio desses valores para sua conta corrente ou de terceiros. Você tem a liberdade da gestão de seus recursos, podendo fazer isso de forma simples, fácil e segura. 

  • Posso transferir dinheiro para outros usuários?

    Sim, basta você inserir os dados bancários do destinatário. Lembre-se você é responsável pela escolha do destinatário de envio e a operação não pode ser cancelada, portanto verifique corretamente os dados para quem você deseja enviar. 

  • Cartão pré-pago da Jaubra, como posso carregar o saldo?

    Cartão pré-pago Jaubra é um meio fácil de carregar valores. Os cartões pré-pagos estão à venda em postos de vendas e com nossos parceiros ( motoristas e restaurantes ). 

  • Posso carregar saldo via cartão de crédito? Como devo proceder?

    Sim, basta você clicar em "carregar saldo", escolher como método "cartão de crédito" e o valor é crédito na hora. 

  • O entregador trouxe o lanche errado, o valor já foi debitado do meu cartão?

    Se você teve algum inconveniente na entrega de seu lanche basta você entrar em contato com nosso suporte através do site, vamos intermediar sua situação com restaurante. Nossos parceiros são mais que prestadores de serviços, são amigos, estamos seguros de que será resolvido. 

  • Alguma situação adversa na sua viagem? Como denunciar?

    Segurança é nossa prioridade. Não toleramos qualquer tipo de violação a nossas politicas com os clientes. Caso algum motorista ou parceiro tenha infringido as politicas de segurança ou ética você pode denunciar para nossa equipe de suporte no site que iremos tomar as medidas cabíveis prontamente.

  • Restaurante não entregou meu lanche, como reclamar?

    Através do suporte em nosso site. No canto inferior direito do site você pode registrar sua reclamação de segunda a sexta das 9h ás 18h. 

  • Botão Para Elas, como funciona?

    Não toleramos qualquer tipo de violência contra a mulher. Caso você tenha se sentido ameaçada durante uma viagem ou em qualquer outro momento, conte conosco. Na carteira digital existe um botão chamado "Para Elas". Basta pressioná-lo e confirmar a operação. Nossa centrar recebe as informações e repassa imediatamente para delegacia da mulher. Este poderoso botão registra sua localização precisa e todos seus dados para podermos enviar ajuda de forma imediata. 

  • Política de proteção à mulher

    Nossos motoristas recebem uma cartilha de cuidados e proteção a mulher. Somos cuidadosos na seleção de nossos motoristas e estamos constantemente buscando meios de melhorar a segurança para nossas clientes viajarem com respeito se sentirem seguras. 

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Restaurantes

  • Como faço para baixar o aplicativo Jaubra Comerciantes?

    Para baixar o aplicativo Jaubra Comerciantes basta acessar as lojas online "Google Play" para Android ou "App Store" para IOS, procurar por "Jaubra Comerciantes" e baixar o aplicativo. 

  • Passo-a-passo para vender meus alimentos

    Após estar cadastrado na plataforma, na tela inicial você irá encontrar um botão laranja escrito "postar". Basta clicar neste botão e seguir os passos para descrever os dados de seu lanche, foto e então postar. Após a publicação você pode escolher se seu lanche estará "online", ou seja, visível para venda, ou "off-line": indisponível para venda. 

  • Como recebo minhas vendas por cartão de crédito ou Jaubra Pay?

    Todas suas vendas por cartão de crédito ou Jaubra Pay estarão disponíveis imediatamente na sua carteira digital. Você pode sacar o valor a qualquer momento onde será transferido para uma conta corrente indicada por você ( custo R$ 4,90 por operação ) ou uma vez por semana você recebe diretamente na sua conta corrente cadastrada sem custo. Os pagamentos são realizados todas as terças-feiras.

  • Como funciona o sistema de entregadores Jaubra?

    Quando você necessitar de um entregador você pode solicitar que um de nossos profissionais faça a entrega, ou seu próprio entregador. Caso você já possua este profissional, basta você cadastrar no seu aplicativo no menu principal, botão "entregador". Possui dúvidas ou necessita de ajuda? Entre em contato com nossa equipe através do suporte no site. 

  • Quais categorias de alimentos posso vender?

    Possuímos as principais categorias de alimentos e caso você não se enquadre nestas categorias basta você selecionar a opção "outros".

  • Sou vendedor autonomo, posso vender meus alimentos no aplicativo Jaubra?

    Sim, desenvolvemos esta plataforma pensando em você. Jaubra Food tem o estilo de uma rede social, você posta fotos e descrição de alimentos para vendas. Como qualquer outra rede social, você é responsável pelo conteúdo que posta e vende.

  • Minha conta bancária é pessoa física e não jurídica, posso receber normalmente?

    Sim, pode receber normalmente, basta informar a conta de resgate no aplicativo Jaubra Comerciante. 

  • Estou com dificuldades no meu cadastro, como devo proceder?

    Caso tenha dificuldade em efetuar seu cadastro você pode entrar em contato com nossa equipe de suporte, das 9h as 18h de segunda a sexta-feira. No canto inferir direito do site possui um botão suporte onde você poderá estar solicitando auxílio de nossa equipe. 

  • Não possuo entregador, posso iniciar vendas somente com entregador Jaubra?

    Sim, nossa equipe de entregadores estará a disposição para efetuar a entrega para você!

  • Qual custo da entrega? Posso estabelecer meu preço de entrega?

    O custo da entrega é definido por nossa plataforma seguindo um padrão de mercado. Hoje plataforma trabalha com o valor de R$1,45 por KM rodado e com valores mínimos conforme entregas. 

  • Posso carregar saldo via cartão de crédito? Como devo proceder?

    Sim, basta você clicar em "carregar saldo", escolher como método "cartão de crédito" e o valor é creditado na hora. 

  • Como funciona o pagamento para o entregador?

    No final da entrega os valores são pagos automaticamente via Jaubra Pay. Você não precisa se preocupar com pagamentos ou gestão das entregas, nossa plataforma faz isso automaticamente para você. 

  • Demora do entregador, como proceder?

    A demora na entrega pode ocorrer por distintos motivos, como por exemplo trânsito, intercorrências no trajeto e excesso de pedidos. Para isso nossa plataforma possui um mapa de rastreamento em tempo real do pedido. O cliente possui o mesmo mapa e caso esteja demorando você deve orientar o entregador a verificar o rastreador para localizar sua entrega. 

  • Reclamações de clientes, como devo proceder?

    Todas as reclamações de clientes que chegam em nosso site nós enviaremos para você. A Jaubra irá intermediar e acompanhar a gestão de problemas para que nossos clientes fiquem satisfeitos e possamos dar o melhor atendimento possível!